quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diário da mamãe - Parte 20

Hoje fiz mais um ultrassom, mais uma vez pude ver a minha filhinha pela televisão. Dessa vez, não deu para ver muito. Ela estava com o rosto virado para o interior do meu corpo e, assim, a máquina só conseguiu detectar imagens nítidas sobre a coluna vertebral, membros e órgão genital - por sinal, não sei como há erros médicos em relação ao sexo da criança; não dá para confundir a imagem de uma vagina com a de testículos.
Catarina tem 1,8 kg e já está virada. Bom sinal. Espero que tudo continue correndo bem para que o parto possa ser do jeito que eu quero, normal. Por sinal, acho muito estranho as pessoas estranharem o meu desejo de ter um parto natural. Afinal, cesária ou normal não é uma questão de escolha individual, mas sim uma questão de saúde pública. Cesária é cirurgia e só deve ser realizada se houver um perigo para mãe ou neném. Nos países ricos, as mulheres nem cogitam fugir do trabalho de parto. Os médicos são sérios, não colocam a praticidade acima da saúde pública.
O parto natural faz parte da natureza de qualquer fêmea de uma espécie mamífera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário