terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lá vai 2009...

Vou me lembrar sempre de 2009 como o ano divisor de águas na minha vida. É o ano em que engravidei, carreguei um bebê em meu ventre, vivenciando todas aquelas emoções e doideiras exclusivas de gestantes e dei a luz a uma neném linda.
Sim, tudo em 2009 girou em torno de Catarina. Passei por momentos muito felizes e outros muito tristes (como a morte do meu superamigo Marcus), mas nada que tire de 2009 o título de Ano da Catarina. Até mesmo a existência deste blog (inaugurado no começo do ano) está totalmente relacionada à minha filhinha, já que relatei aqui cada detalhe da chegada dela em minha vida, da concepção ao nascimento.
Mas é bom dizer também que 2009 foi o ano em que pude fazer novas amizades e fortalecer outras. Carol passou de grande amiga à comadre, Clarice e eu passamos a ser da "mesma família", Claudinha e eu ficamos ainda mais próximas (não apenas na balada), Érika Pessoa apareceu para ser um anjo na minha vida... Mas a relação que ficou ainda mais forte em 2009 foi com minha mãe. Ninguém acompanhou de tão perto minha gravidez e a chegada da Catarina. Isso tem sido fundamental para a felicidade das três: eu, Catarina e a Vovó Coruja.
E lá vem 2010...
Que já começa trazendo bons ventos. Estava me preparando para procurar trabalho em janeiro ou fevereiro, mas o trabalho procurou por mim logo que Catarina nasceu. Primeiro, a escola onde fiz estágio me procurou. Depois, foi me oferecido um freela imperdível para janeiro e ontem fui chamada para cobrir férias no Hoje em Dia. Não tive como recusar. Na primeira segunda-feira do ano, estarei de volta ao jornalismo enquanto Catarina terá de se adaptar ao berçário.
Será o ano em que verei minha filha dar as primeiras gargalhadas, balbuciar seus primeiros sons, dar seus primeiros passos... Ou seja, 2010 tem tudo para ser inesquecível também.

2 comentários:

  1. Voce não imagina o que foi prá mim o ano de 2009, primeiro o preparo para ser avó pela primeira vez, o Pedro, a notícia da sua gravidez, é mta emoção para um só coração... vc diz ser o ano da Catarina, mas foi o meu também, dois netos num só ano... haja coração!!!
    Conte comigo para o que der e vier, vcs são os quatro tesouros que Deus me deu!!! Obrigada senhor!

    ResponderExcluir
  2. Mais e mais e mais e mais!!! Estaremos mais e mais juntas! Somos amigas, vizinhas, colegas de faculdade, colegas de baladas, colegas de ex-trabalho e, agora, colegas de trabalho!!! Caminhos traçados juntos para sempre! No ziguezague, a gente só se encontra. Não desencontra! Bjo. TE AMO!

    ResponderExcluir