segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Megaemocionante

Quem me conhece sabe que eu não poderia dixar de tecer alguns comentários sobre o campeonato brasileiro de 2009, o mais emocionante de todos os tempos.
1) É incrível como o Galo SEMPRE morre na praia. Vários atleticanos me disseram este ano que o time era ótimo, o melhor do últimos anos e estavam muito confiantes. Havia um motivo, afinal, o time liderou a tabela por várias semanas. Mas não adianta, no futebol dos pontos corridos, não basta ter um goleador em boa fase. E o resultado foi piordo que os rivais imaginavam: um 7o lugar, atrás do Avaí.
2) Já o Cruzeiro mostrou mais uma vez seu poder de superação. E com direito a gol do Kleber. Adoooro!
3) O São Paulo não levou dessa vez, mas ficou em 3o lugar, lutando até o último momento. O meu time é muito regular desde que me entendo por gente. Não sei o que é sofrer por conta de futebol.
4) Há um mês, ninguém podia imaginar que Palmeiras, com seu time milionário e muita vantagem, poderia perder o título do campeonato. E não conseguiram nem mesmo a Libertadores! Todo mundo se pergunta o que aconteceu nos bastidores do clube para que tal coisa pudesse acontecer. Isso só eles sabem. Mas fica aqui a lição que o Muricy sempre ministrou no São Paulo: para levar a taça tem que ter regularidade.
5) Para mim, o grande nome do campeonato não foi Adriano nem Diego Tardelli. Mas Fred. Bastou ele voltar ao Fluminense depois de um longo tempo afastado para mudar a sorte do time. Nem a pessoa mais otimista do mundo imaginava que o tricolor pudesse escapar, mas o Fred é tão bom, mas tão bom, que saiu marcando gols e ajudou o time a alcançar a autoestima. Claro que a torcida também ajudou. Em vez de dar as costas, ela se mostrou confiante até o último momento e isso foi imprescindível para que o clube não caísse. Incrível! Adoraria ver o Fred de volta ao Cruzeiro ou, melhor ainda, no São Paulo.
6) Mais uma vez um time gaúcho morreu na praia. Já tem alguns anos que Grêmio ou Inter ficam no quase...
7) E se o Adriano tivesse parado de verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário