domingo, 25 de julho de 2010

Famosos que adoro - Parte 1

Não faço o tipo tiete de ninguém, mas gostaria de manifestar minha afeição por algumas pessoas que fazem o mundo da mídia ser bem mais interessante do que as futilidades tão exaltadas:

Bruno Mazzeo
Nunca gostei muito de Chico Anysio, na verdade, até tinha muito medo dele quando era criança. Mas quando o assunto é o seu filho Bruno... Adoro aquele humor mal-humorado que transformou "Cilada" em um dos melhores programas da Tv brasileira. Trata-se de uma pessoa crítica, que sabe enxergar profundidade no que a sociedade sustenta com superficialidade.

Luis Nassif
O único jornalista independente brasileiro que sabe questionar com ética e elegância. Seu site é um dos espaços mais democráticos e substanciais da internet no Brasil.

Gisele Bünchen
Até hoje, só vi um erro nesta mulher: desfilar para uma marca de casacos de pele. Tirando isso, é uma pessoa simpática, inteligente e espontânea. Sua entrevista recente no "Fantástico", dizendo que tinha tido o parto em casa e que não ia contratar babá nos primeiros meses de vida de seu Benjamim, foi inspiradora. Enquanto há mulheres no Brasil que estão dispostas a enfrentar estrada para fazer cesária de forma mais barata, a mulher mais linda do país fez questão de ter seu filho da maneira mais natural possível.

Marília Gabriela
Melhor entrevistadora desse país, envolvente, e já fez muito sexo com o homem mais bonito desse país. Quero ser Gabi quando crescer.

Fernanda Montenegro
Ela tem 80 anos e está muuuuuuuito melhor do que qualquer colega com a mesma idade. Com um detalhe: enquanto as outras fazem várias plásticas, ela envelheceu com elegância, aceitando cada ruga que o tempo lhe deu. E continua a ser a maior atriz do país.

Gilberto Gil
Mesmo com tantos anos de carreira, continua compondo e se reinventando. É um grande artista no placo e foi um grande ministro. É a pessoa mais simpática, generosa e acessível que já entrevistei - e olha que ele era ministro na época. E além de tudo, está à frente de todos seus colegas, querendo dispor suas músicas na internet, visando a democratização do acesso à cultura por meio da internet. Gil é o cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário