terça-feira, 11 de agosto de 2009

Diário da Mamãe - Parte 17

Acabo de entrar no sétimo mês. Já estou com um corpanzil considerável, sentindo os efeitos do peso adquirido - especialmente na barriga, claro. Ao andar, não sinto o peso da barriga, mas quando estou deitada, sinto um incômodo crescente. É difícil encontrar posição confortável na hora de dormir e acordo muitas vezes à noite, seja porque é complicado mudar de posição, seja por vontade de fazer xixi, que agora é muito constante e avassaladora.
Também está cada vez mais difícil subir as escadas do meu prédio (moro no terceiro andar) e subir morros. Isso me mostra o quanto é ruim a obesidade. Faz uns cinco anos que estou acima do meu peso ideal, mas agora estou sentindo na pele todos os malefícios de ser gordo. Manter o peso não é simplesmente uma questão estética ou de saúde, mas principalmente de conforto.
Em alguns momentos, sinto uma grande falta de ar, principalmente se passar por um momento de susto ou nervosismo. Essa para mim é a maior prova do porquê as gestantes são tão vulneráveis à nova gripe. Se já sinto falta de ar com um mero susto, imagine só se tiver alguma doença que exige uma expansão do pulmão.
Ah, mas ter um barrigão que cresce num ritmo aceleradíssimo não é uma questão apenas de desconforto. Meu contato com minha filhinha fica mais intenso conforme ela cresce dentro de mim. Ela sempre se manifesta, me deixando emocionada constantemente com a relação íntima e única que existe entre nós duas. Agitadíssima, ela se mexe o tempo todo, não importa se o sol está a pino ou se é madrugada. De duas, uma: ou ela não gosta de dormir ou se mexe muito durante o sono, assim como o pai dela.
O desconforto vai aumentar muito ainda. Estou à espera das dores nas pernas e das tradicionais azias. Mas o meu contato com a Catarina também só tende a crescer, intensificando a nossa cumplicidade e intimidade.

Um comentário:

  1. Ai, linda, na hora em que comecei a ler o seu texto, já pensei nas escadas de sua casa... Afff!!! Deve estar sendo difícil p vc subi-las. Se, p a gente, que não está grávida, já é... O q conforta mesmo é saber q tem uma menina linda e saudável aí dentro, q vai te dar mta alegria por toda a vida (e já começa a dar c as mexidinhas dela!!!). Bjos, minha linda! Mta saudade de vc!!!

    ResponderExcluir