segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sobre o noticiário

Gostaria de tecer comentários sobre alguna assuntos quentes do momento:

- Lina Vieira x ministra Dilma
Por que diabos essa ex-secretária teve de falar publicamente sobre a suposta conversa? A única coisa que ganha com isso é minar o nome da ministra para a candidatura no ano que vem. No caso Sarney mesmo, não influencia nada.

- Usen Bolt: fantástico
PQP! Quem é esse cara? Ele é no mínimo fantástico. Consegue bater dois recordes de maneira extraordinária e transformar isso num verdadeiro show. No início do Mundial, todo mundo dizia que seria difícil Bolt repetir o feito do ano passado, já que não vinha tão bem desde as Olimpíadas. Que nada! O cara tava segurando o jogo para se exibir de maneira mais impressionante. Abaixou o seu tempo que já era incrível e, novamente, o fez como se estivesse brincando. Dá gosto de ver um atleta que se diverte ao desenvolver seu dom. E viva a Jamaica!

- Caso Universal: Globo x Record
A Globo faz mil denúncias sobre a Igreja Universal, nenhuma que já não tenha feito há mais de uma década. E como já vimos naquela época do caso do vídeo do churrasco de Edir Macedo: não há denúncia que abale a Igreja, que faça diminuir o número de fiéis ou a devoção mostrada por eles. Isso porque os fiéis não estão interessados no destino do dinheiro entregue à Igreja. Para elas, o que importa é que Deus viu como elas foram desprendidas e, assim, pode recompensá-las. Muito desse pensamento vem do livro de Jó, joguete de uma aposta entre o Senhor e o Demônio, bem recompensado após provar sua fé. Protestantes e católicos possuem essências muito diferentes, é muito complicado compreender o outro lado. Para quem segue uma religião em que a pobreza é bem vista, como a Católica, ou em que a solidariedade é a maior das virtudes, como o Espiritismo, é difícil entender o que faz alguém entregar grandes quantias à Igreja para se aproximar do Céu.
Agora, não posso deixar de dizer que é feio demais ver uma queda de bráco entre as duas principais emissoras do país em cima de uma questão religiosa.

- Acaba o 1o turno do Campeonato Brasileiro
Adoro esse esquema de pontos corridos. Assim, os clubes mais bem estruturados sempre são beneficiados. Dficilmente sofrerei com o meu time no campeonato. O São Paulo passou por uma crise no primeiro semestre, demitiu o melhor técnico do Brasil e nos deixou uma sensação de que a coisa poderia feder. Mas o time é muito bom e conseguimos voltar ao nosso patamar de excelência. Consequência: novamente terminamos o 1o turno entre os melhores, brigando pelo título. Acho que dessa vez a gente não leva - estou torcendo pelo Inter -, mas podemos ir para Libertadores.
Já o Galo, depois de tantas rodadas em primeiro lugar, terminou o 1o turno em 5o lugar. Mas o Celso Roth sabe bem o que significa lidar com pontos corridos e vai tentar correr atrás do sucesso do Muricy mais uma vez. Mas eu acredito que, de novo, o Muricy vai ganhar a batalha e o Palmeiras vai se dar bem.

- Gripe Suína
Como não criar pânico se a imprensa só fala nisso? Admito, estou preocupada. Mas é porque estou grávida e, realmente, doenças respiratórias são muito perigosas para quem sente falta de ar por qualquer motivo bobo. Mas a gripe normal matou cerca de 4.000 pessoas no ano passado em nosso país, ou seja, o problema não é essa gripe nova, mas qualquer uma. Deveríamos é, a partir de agora, levar as viroses a sério e ficar em casa frente aos sintomas, em vez de ir para trabalho e escolas para passar vírus a outras pessoas.
Eu tô quietinha em casa, fugindo da gripe. Faltam só dois meses para eu deixar de ser uma grávida.

Um comentário: