terça-feira, 10 de novembro de 2009

Diário da mamãe - Parte 25

A temida cólica chegou com tudo. Catarina tem reclamado de dores de barriga várias vezes ao dia. E de madrugada. Esta noite, ela acordou à 0h15 e não conseguiu mais dormir. Consequentemente, sua mãe também não. Foi muito difícil, mas já imaginava que isso aconteceria. Saber que isso acontece com todos e por muitas noites me amedronta e me conforta ao mesmo tempo. Isso faz parte da maternidade.
Se amamentar de madrugada é ruim porque estamos pregadas, morrendo de sono, o prazer oferecido por todas as outras mamadas compensam. Se é difícil ficar acordada, esperando pelo aguardado sono, cada momento agarradinhas no período diurno me fazem esquecer dos problemas.
Minha rotina está presa ao ambiente da minha casa, determinada pelas necessidades da Catarina, mas estou adorando. Muito mais do que imaginava. Não tenho como ir nem mesmo ao supermercado ou ao sacolão, não posso preparar algum almoço mais complicado. Mas nem tô ligando. Terei a vida toda para fazer o que estou acostumada. Já curtir a minha nenenzinha 24h por dia é algo que só posso vivenciar agora. Daqui a pouco, ela vai crescer, vai para o berçário, enquanto eu estarei trabalhando, tentando não pensar nela o tempo todo.
Por isso, nem posso reclamar da noite em que não dormi.

2 comentários:

  1. Estou vendo que está sendo uma GRANDE mãe. Espero que sejam grandes amigas no futuro... É muito legal essa relação mãe-filha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu respondi para vc no meu blog, mas como sou marinheira de primeira viagem, aonde respondo? Aqui ou lá? :( ?

    ResponderExcluir