domingo, 28 de junho de 2009

Porque vale a pena ver televisão


Sou uma apaixonada por televisão e sei apontar momentos maravilhosos dentro da programação variadíssima da telinha.
O maior talento de todos se chama Regina Casé. Com seu marido, Estevão Ciavatta, e a produtora Pindorama Filmes, a atriz tem nos brindado com muitas séries bacanérrimas no "Fantástico". O atual "Vem com Tudo!" é genial. No quadro, ela conversa com populares sobre moda - mas não a da roupa, mas a dos assuntos mais variados possíveis. Tudo sempre associado ao seu talento incrível como humorista. Esses dias para trás, ela fez brincadeira com o doce cajuzinho - tão esquecido nas festas dos brasileiros - que arrancou muitas risadas aqui em casa. O melhor: além de rejeitado, o cajuzinho estava numa crise de identidade porque é um doce feito de amendoim e não de castanha de caju.
Tudo começou com o inesquecível Brasil Legal. O programa feito ao lado de Luiz Fernando Guimarães (seu companheiro dos tempos de Asdrúbal e TV Pirata) durou pouco, mas mudou paradigmas na TV brasileira. Foi o primeiro a fazer comédia verdadeira e deliciosa contando com a participação de pessoas comuns.
Depois vieram vários projetos na Rede Globo, alguns mais legais, outros menos. Mas sempre marcantes, especialmente porque revelam pessoas comuns do Brasil. Com seu Mercadão de Sucesso e sua Central da Periferia, Regina nos brindou com as "pérolas" que são cultuadas na periferia e totalmente ignoradas pelas gravadoras. Demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário