domingo, 21 de junho de 2009

Revirando o passado (parte I)

Hoje foi dia de fazer o que venho postergando a tempos. Me enfiei na poeira do quartinho de bagunças para reunir a tralha a ser jogada fora. A intenção era separar o que ainda poderia ser usado pela futura professora de história e desfazer do restante. Mas quando você se depara com suas lembranças, o trabalho se torna bastante difícil. Estavam ali os papéis de carta da infância (que não consegui jogar fora), apostilas de vestibular, fitas de vídeo, material de escola, as agendas da adolescência, os cadernos com poemas e cartas não entregues, as lembranças do meu primeiro (e longo) namoro e um moooooooooooooooonte de cacarecos. Algumas bobagens que estão ali tenho vontade de queimar, em vez de jogar fora, com medo que alguém leia as minhas tralhas e descubra os meus (ridículos) segredos adolescentes.
No fim das contas, consegui. Juntei umas dez caixas com as mais diferentes tralhas que devo levar até alguma central de reciclagem.
Aproveitei para organizar todo o material da faculdade (o volume de textos da faculdade de história deve ser umas 10 vezes maior do que guardei da faculdade de jornalismo) e vou usar o tempo livre do meu desemprego para preparar o meu futuro como professora - reler o que é importante, separar textos que podem ser usados em sala de aula, rever Sociologia e Filosofia, pensando na possibilidade de ministrar essas matérias, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário