quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Diário da mamãe - Parte 23

Alguém se lembra da Rachel no final da 8a temporada de "Friends", quando ela soltava cortadas para todos os lados, incomodada porque a Emma não queria nascer de jeito nenhum? Tô muito mais megera do que ela. Já tentei de tudo que estava ao meu alcance para estimular o meu parto, mas nada. Nem uma contraçãozinha. Nem mesmo uma colicazinha. Já andei bastante, já comi macarrão apimentado, tentei tirar leite do seio... só faltou sexo e acupuntura. Pelo menos já tenho dilatação...
Ontem acordei feliz, achando que tudo se resolveria rapidamente. Eu tinha consulta marcada e a médica havia prometido descolar a minha bolsa. Na internet, vi vários depoimentos de mulheres que entraram em trabalho de parto logo depois desse procedimento. Mas para mim, isso não fez a menor diferença. Catarina continua na minha barriga, quietinha, apertando minha bexiga e engordando. De acordo com o ultrassom feito há dois dias, ela já está com cerca de 3,2 kg (contando a margem de erro, ela pode estar com 3,5 kg!) Eu preferiria que ela engordasse FORA da barriga, mas não dentro. Mas pelo jeito, eu não posso controlar a minha própria natureza...
A médica não só falou que o nascimento da Catarina não deve ser por agora como também me pediu mais exames. Deu vontade de mandá-la para a casa do diabo! Eu querendo que ela nasça o mais rápido possível e a médica me pedindo exames que eu sei que darão negativo. Ou alguém acha que eu possa ter pegado Aids nos últimos meses, sendo que não beijo na boca há nove meses?
O meu mau humor está tão grande que decidi deixar o meu telefone celular desligado até as contrações virem. Não quero mais atender telefonemas de pessoas querendo notícias. Vou acabar sendo grossa com alguém querido e isso pode gerar problemas futuros. O jeito é ficar em casa, curtindo um tédio sem fim, à espera das tais contrações.

2 comentários:

  1. Pois eu também passei por isso... :) E não é que a tal da acupuntura foi tiro e queda? Desesperada, fui fazer a primeira sessao da minha vida com uma amiga, às 7 da noite. Oito horas depois estava indo pro hospital com contrações e bolsa rompida! :)

    ResponderExcluir