domingo, 12 de abril de 2009

Ando um pouco saudosista ao escolher os discos que quero ouvir nos últimos dias. Tenho lembrado principalmente da Legião Urbana, que amava tanto em minha adolescência. Por consequência, acabo ouvindo as trilhas sonoras das minhas dores de cotovelo dos tempos de Coltec...
É engraçado lembrar o que me levava a sentir tristeza: o que faço para ser notada? As dores de cotovelo nunca deixaram de existir, mas ficaram um pouco mais sofisticadas na fase adulta. Inclusive, musicalmente. Mas será que as músicas que embalam minhas dores de cotovelo de hoje são tão emocionantes quanto as de Renato Russo? Duas em especial me acompanharam muito: "Sete Cidades", do "Quatro Estações", e "Os Barcos", do "Descobrimento do Brasil". Para quem não lembra:

"Já me acostumei com a tua voz Com teu rosto e teu olhar Me partiram em dois E procuro agora o que é minha metade Quando não estás aqui Sinto falta de mim mesmo E sinto falta do meu corpo junto ao teu"

"E há muito estou alheio e quem me entende Recebe o resto exato e tão pequeno É dor, se há, tentava, já não tento E ao transformar em dor o que é vaidade E ao ter amor, se este é só orgulho Eu faço da mentira, liberdade E de qualquer quintal, faço cidade E insisto que é virtude o que é entulho Baldio é o meu terreno e meu alarde Eu vejo você se apaixonando outra vez Eu fico com a saudade e você com outro alguém E você diz que tudo terminou Mas qualquer um pode ver Só terminou pra você"

E vocês, meus caros amigos? Quais músicas embalaram suas dores de cotovelo durante a adolescência?

2 comentários:

  1. Dor de cotovelo NÃO! Vamos escutar um REGGAE e curtir!! Yeah! Positive Vibrations!

    ResponderExcluir
  2. Dor de cotovelo na puberdade = Legião Urbana. Fato.

    Mas eu gostava de escutar em momentos como estes rock progressivo, por incrível que pareça. Devo às dores de cotovelo meu refinado gosto por Rush e Genesis.

    ResponderExcluir