sábado, 18 de abril de 2009

Quer mudar pra onde?



Adoro BH. Aqui tenho ótimos amigos, aqui tenho acesso a diferentes culturas. Mas adoraria morar em outras cidades, mais tranquilas, ou mais bonitas, mais planas ou mais divertidas. Tenho uma listinha:

1) Joinville (SC): a cidade da foto. Impressionante o quanto essa cidade é deliciosa. Embora seja o maior município do estado, as casas não têm cercas elétricas, muros altos ou câmeras. O sossego reina. E a praia fica logo ali, há 50 minutos de carro. Ah! E sei que sobram empregos por lá para pessoas de baixa renda.

2) Curitiba (PR): ok, todo mundo diz que o curitibano é o bicho mais enjoado do Brasil. Mas deve ter alguém legal por lá, né? Eu fiquei impressionada como uma cidade ser tão linda, tão plana (dá pra andar a cidade toda de bike) e tão barata. Os aluguéis são muito mais baratos do que em BH e a comida, então, nem se fala. Fora que fica pertinho da Ilha do Mel, ou seja, do paraíso.

3) São Luiz (MA): paixão à primeira vista. Os maranhenses são maravilhosos e a diversidade é vivenciada o tempo todo nas ruas da ilha. À noite, se vê o pessoal nos botecos, curtindo shows gratuitos, dançando reggae juntinhos. Fiquei encantada! Ah! E dá pra tomar suco natural de cupuaçu o tempo todo, em todos os lugares.

4) Niterói (RJ): não conheço ainda. Mas sei que foi considerada a melhor cidade para se morar no ano passado e, além de tudo, fica ao lado do Rio de Janeiro. Dá pra curtir o finde na Lapa, ir no Maracanã, pegar uma praia em Ipanema...

5) Sorocaba (SP): a terceira maior cidade do interior de São Paulo, pertinho de onde nasci, Itapetininga. Ou seja, além de aproveitar uma cidade onde circula um volume enorme de dinheiro, ficaria pertinho dos familiares - a 50 minutos de São Paulo e 50 minutos da terra natal.

2 comentários: