sábado, 16 de maio de 2009

Diário da mamãe - parte 8

Esta semana, no meu estágio, acompanhei uma reunião de pais. A coordenadora entregou os boletins nas mãos dos pais. Quantas feições desoladas! Vi até mesmo uma mulher chorando e dizendo: "é muito difícil manter essa menina num colégio particular. Ela não pode tomar bomba de jeito nenhum!" Como consolá-la? Como convencer a filha dela do quanto é complicado pagar os custos de uma educação?
Nunca vi minha mãe passar por esse problema. Tanto eu quanto minha irmã sempre amamos ir a escola, sempre entendemos o compromisso com deveres de casa. Fui uma aluna medíocre no Coltec porque estava cansada de ser vista como nerd, então parti para a vagabundagem. Mas isso não me impediu de passar em vestibulares concorridos, em ter uma trajetória bacana no Ensino Superior.
E se eu tiver uma criança com problemas na escola? Nunca entendi as pessoas que achavam bom ter notas medianas, que se confomaram em estudar em faculdades medianas. Será que se eu repetir a atitude do meu pai de "não aceito nota menor do que 10", conseguirei fazer com que minha criança estude?
Começam os medos. O primeiro deles é de acabar igual àquela senhora, chorando porque a filha não se importa com a própria educação...

2 comentários:

  1. Só o fato de você do privilégio de ter estudado no Coltec já é um grande passo para a formação de seu filho. Você poderá transmitir para ele muito da experiência adquirida lá. Além disso você é aluna de uma grande universidade. Seu currículo é ótimo e por isso não precisa ter medo de encarar suas responsabilidades!

    ResponderExcluir
  2. Só vai depender de vc!!! Tenha consciência, dê limites a seu filho... seja amiga... seja presente, participe se doe, não tem como não dar certo!

    ResponderExcluir