domingo, 3 de maio de 2009

Vamos escolher o nome da princesinha?

Não imaginava que teria tanta dificuldade para escolher um nome para uma criança. Quer dizer, o nome de menino foi decidido em pouco tempo: Vinícius, como o poetinha. Mas o médico apostou que é uma menina não aguento mais chamá-la de minha menina... Quero chamá-la pelo nome. Mas está difícil... Toda vida disse que colocaria Luíza na minha filha, em homenagem a uma música que adoro (quem gosta de MPB sabe do que estou falando). Mas desisti ao ver quantas Luízas tem nascido ultimamente. Não quero que minha filha seja conhecida pelo sobrenome porque terá um monte de xarás na sala de aula. Além de tudo, me surgiu neste semestre uma professora horrível com este nome... parece recado divino...
Então, agora conto com meus amigos para me ajudarem. Vou deixar aqui algumas opções e vocês dão suas sugestões. É bom lembrar que Júlia, Alice, Lara e Gabriela não estão nas opções porque tenho pessoas próximas que já escolheram estes nomes anteriormente.
Antes de emitirem suas opiniões, lembrem-se de que o meu sobrenome é Carlos Oliveira. Então, o nome deve combinar com o sobrenome.
Ah! Para o pessoal não familiarizado com blogs: para postar um comentário, escolha pela opção OpenID.

a) Joana

b) Ana Catarina ou Catarina

c) Isabel

d) Elis
(precisa de um complemento, se não fica parecendo o nome daquele jogador de futebol Elicarlos, ou virar Elisa ou Elise)

e) Letícia

f) Lia

g) Ana Clara

i) Anita

h) Márcia
(já que minha amiga chama minha barriga de Marcinha desde o início...)

14 comentários:

  1. Amiga, ai vao minhas sugestoes:

    1- Amanda: Significa digna de se amada (latim) e mostra uma pessoa cuja vida afetiva é marcada pelo excesso de pretendentes. Dinâmica e ativa, ela sempre resolve seus problemas de maneira inteligente, sem forçar situações ou incomodar os outros.

    2- Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso. Palavra usada na antigüidade para designar os que não pertenciam ao império greco-romano".

    3- Marina: Latim, oriunda do mar. Nome de mulheres muito dadas ao sonho e a fantasia. Costumam refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas - especialmente familiares - que não conseguem solucionar.

    4- Helena: Significa tocha, luz. Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível. Do grego "tocha, luz, luminosa".

    5- Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. Seu sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

    Será que isso vai ajudar ou confundi-la ainda mais?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Amo Joana, aliás é o nome que escolheria pra minha filha, mas não combinaria muito com o seu sobrenome. Então, voto em Isabel e Helena.

    bjus..
    Nath.

    ResponderExcluir
  3. Dos nomes listados por você, minha escolha fica com Catarina. Porém, eu amo Sofia, e só não coloquei este nome em minha filha porque tenho uma tia muito próxima.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de Catarina, mas acho que não combina com Carlos. Então, vou optar por Letícia! Adoro!

    ResponderExcluir
  5. A última Carolina que escreveu foi a De Caro, viu. Minha opinião é muito importante! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu qdo estava grávida pensei em:

    Liz

    Pietra

    Nina

    Luiza

    Isadora

    Ágatha

    Lavínia

    Joana

    Bjs para vc e para a namoradinha do Théo rs

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha... não sei se os amigos têm me ajudado ou me confundido ainda mais... Tenho percebido que Catarina agrada às pessoas muito mais do que eu imaginava. Sempre amei este nome: seja por conta da imperatriz russa, a personagem de Shakespeare ou a interpretada pela Adriana Esteves. Por que a família do pai da criança tem que ter uma cadela vira-lata chamada Catarina??

    ResponderExcluir
  8. Lindona, entre os q vc colocou p a gente, prefiro Ana Catarina e Elis. Entre os sugeridos por seus amigos, fico com Pietra e Isadora. E a minha preferência mesmo é Helena. Só q vai ser xará de minha filha (quando e se eu tiver uma algum dia). Não é porque meu segundo nome é Helena, é pq acho bonito, forte e sereno. Então, boa escolha. Se precisar de mais ajuda, conte comigo. Bjocas!!!
    PS. Fiquei com ciúme do Márcia. Eu tb tenho falado em Helena há um tempão e vc não colocou como opção... snif...
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu voto no Leticia ou Catarina... acho ambos lindos!!

    ResponderExcluir
  10. Marcinha é o top dos tops... rs... Mas, Catarina é maravilhoso! Pietra também é lindo... mas, agora, sinceramente... tô tão babona com a Marcinha que se ela se chamar Firinfinféia vou achar que é o nome feminino mais lindo do mundo!

    ResponderExcluir
  11. Muitas boas opçoes. Fico com Joana. Classico sem estar batido e forte.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinthya! estava num momento nostalgico de navegação orkutiana e descubro que vai ser mãe e que a guria pode se chamar Márcia! tudo de bom menina, vejo que está radiante :)

    Márcia Tait.

    ResponderExcluir