quarta-feira, 29 de julho de 2009

Intolerância do Muricy

É muito estranho ver o Muricy Ramalho como comandante do Palmeiras. Gosto demais deste treinador, assim como adorava Telê Santana quando comecei a me interessar por futebol e torcer pelo São Paulo.
E o adoro, mesmo sabendo que ele é muito odiado pela imprensa. Mas ,para falar a verdade, não sei como alguém inteligente pode ter paciência com a imprensa esportiva. Meus amigos que trabalham nessa área que me desculpem: muitos jornalistas esportivos são preguiçosos (preferem a mesmície do time que cobrem a buscar novidades, especialmente relacionadas à política) e outros tantos são desprovidos de criatividade.
Deve ser um saco ter que dar coletiva duas, três vezes por semana e ouvir sempre as mesmas perguntas. Muitas vezes não há o que dizer. Isso fica muito claro para quem acompanha diariamente o noticiário esportivo, como eu.
Veja o Globo Esporte. O programa traz todos os dias reportagens imensas sobre os dois únicos times de destaque do Estado. Não há muito o que falar, só resta a enrolação. Outros times do país, campeonatos de vôlei e basquete, mundiais de natação ou atletismo são relegados a míseros segundos. Será que isso é feito porque as pessoas só querem futebol, ou as pessoas só querem futebol por que a TV não cobre outros esportes?
Embora o Muricy seja realmente muito grosso com jornalistas e agora esteja à frente do grande rival, continuo sua fã. E como ele, não tolero a superficialidade com que tudo é tratado no meio esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário