quinta-feira, 18 de março de 2010

Geneton

O Geneton Moraes Neto escreve muito - nos dois sentidos: escreve bem e em textos extensos. Não sou fã incondicional de seu estilo tão particular de fazer entrevistas (sempre colocadas como bombásticas, embora muitas vezes não seja), mas gosto de passear pelo seu blog de vez em quando.
Aproveito para fazer apologia da última postagem do jornalista, sobre Cid Moreira. É um exercício divertido sobre os bastidores da nossa profissão.
Especialmente essa parte:
"Quanto a ser ou não especialista: jornalista, como se sabe, é aquele ser bípede capaz de se transformar, em poucos minutos, num profundo especialista em todo e qualquer assunto. A cena é corriqueira nas redações. Cai um avião, por exemplo. É pule dez dez: logo, logo, na reunião de pauta, um jornalista começará a pontificar sobre segurança aérea, treinamento de pilotos, técnicas de resgate, profissão de aeromoça, capacitação de comissários de bordo, envio de equipes de salvamento, programação de robôs etc.etc. Faz parte do ritual da profissão. A sorte é que, antes de ir ao ar, tais teses passarão por “n” filtros."

aos interessados, segue o link:
http://colunas.g1.com.br/geneton/

Nenhum comentário:

Postar um comentário