terça-feira, 17 de março de 2009

Diário da mamãe - Parte 1

Hoje foi de ir na ginecologista. A escolha foi na sorte, de acordo com o catálogo do plano de saúde. Assim sempre foram minhas escolhas de médicos e, na maioria das vezes, a sorte me ajudou.
A médica parecia ter a minha idade, o que choca num primeiro momento. Mas depois isso se torna uma vantagem. Sempre gostei de médicos jovens, pois eles ainda não ficaram entediados com a rotina da profissão, estão antenados com as novidades da Academia e me permitem uma maior liberdade na hora de conversar.
A consulta não foi perfeita. Minha irmã, que estava comigo, atentou para o fato da médica ter medido o meu peso quando eu ainda estava de roupa. Ela também não me aconselhou a tomar vitaminas. Mas não sei se isso é suficiente para eu querer procurar outro médico.
Encontrei nela o que procurava: um atendimento atencioso e compatibilidade sobre o parto normal - ambas acreditamos que o parto normal só não é opção quando existem fatores naturais que o impedem. A doutora faz partos no Hospital das Clínicas. Mais um ponto para ela. No fim das contas, foi uma consulta cheia de risos de todas as partes, cada uma celebrando do seu modo o início de uma vida.
Agora vamos ver se a médica do ultra-som vai ser bacana. A experiência acontece nesta quinta-feira.

Um comentário:

  1. Pra ser uma boa médica e ter um relacionamento perfeito deve haver amizade e cumplicidade entre médico e paciente... eu ainda sou mais, médico nessa área... mas claro vc é quem escolhe...

    ResponderExcluir