quinta-feira, 12 de março de 2009

Meu amigo Marquinhos

Hoje recebi uma notícia que ainda estou tentando assimilar. Marcus Vinícius, meu grande amigo dos tempos de Coltec que chamava carinhosamente de Marquinhos, morreu hoje à tarde enquanto nadava na praia de Dunas de Itaúnas.
A última vez em que nos falamos foi sexta passada, no meu aniversário, quando ele me contou que estava curtindo férias no Espírito Santo com sua amada Brendinha. Ele ficou superfeliz com a notícia da minha gravidez e, mais ainda, quando lhe contei que cogitava o nome de Marcus Vinícius para meu filho. Combinamos que comemoraríamos a nova fase da minha vida neste fim de semana, quando eles voltariam a Belo Horizonte.
Não vou questionar os desígnios de Deus. O Marquinhos sabia nadar, entrou no mar inúmeras vezes. Sua vida foi destinada a ser curta, mas muuuuiiiito bem vivida.
Ô pessoa cheia de vida! Viver era tão importante para ele que dormir era apenas um detalhe. Ele viajou o Brasil inteiro, conheceu lugares maravilhosos na Europa, se apaixonou intensamente duas vezes, dançou, bebeu, curtiu. Ríamos muito juntos... e como! Tivemos um histórico de chapações, com direito até a boate gay entediante - não importava qual era a balada, se estivéssemos juntos. E isso ficou claro para a Brendinha, que sempre aceitou a minha presença próxima ao meu amigo.
Não me preocupo com ele. O Marquinhos era um espírita convicto, vai ficar tranquilo no outro lado. A minha grande preocupação são duas pessoas: sua namorada e sua mãe. Espero confortá-las assim como meu amigo me confortava.
O importante é que ele teve uma vida intensa, muito bem vivida. E sei que ele vai estar ao meu lado, cuidando do meu bebê. Afinal, sei que ele não vai querer perder as emoções pelas quais eu passarei como mamãe.

Um comentário:

  1. Infelizmente a vida nos prega mtas peças...
    Que Deus o tenha, e que os espíritos de luz ajudem a diminuir a dor da mãe... Ser mãe é não querer enterrar seu filho! Mas Deus leva pra si seres especiais...

    ResponderExcluir