domingo, 29 de março de 2009

Diário da mamãe - Parte 4

Esta semana, entro na nona semana da gravidez. Veja o que diz o site bebe.com.br:

Ele agora mede 30 milímetros – está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. Ali, protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração, os batimentos cardíacos e o sons emitidos por você. Que tal conversar ou cantar para ele?

O site fala que a barriga não aumenta, mas a minha já cresceu bem... Será que é gordura?

2 comentários:

  1. Acho que é psicológico. As vezes as mulheres acham que a barriga aumentou sem ter aumentado apenas por saberem que estão grávidas. Eu vi isso com a minha prima.

    ResponderExcluir
  2. Mamãe Cinthya,

    Sinto muito mais também vou te encher de conselhos durante todo esse tempo. Aliás, meu primeiro conselho é: tenha critério com os conselhos e paciência com as conselheiras....
    Pra começar: mantenha MESMO uma alimentação saudável. Você vai sentir mais disposição, menos inchaço, ficará com a pele mais bonita do mundo e seu bebê vai ser muito beneficiado. Sério, Cinthya, o prazer da "boa" comida neste momento não vale a pena.
    Conselho número 2: procure a consultoria LEITE MEU. Enfermeiras bem preparadas, com orientações práticas, atuais e científicas para diversidades do mundo materno: tudo de tudo sobre banho, amamentação, chupeta e afins. Ah..importante: deixe pra iniciar a consultoria depois que souber se é menino ou menina, pois há pequenas diferenças em relação aos cuidados de higiene e prazo de retirada da mamada noturna, entre outros.
    Por fim, CURTA MINHA AMIGA. CURTA MESMO. É MARAVILHOSO. FORAM OS MELHORES MESES DA MINHA VIDA. VOCÊ PERCEBERÁ QUE É UM MOMENTO DE SIMBIOSE, DE RETROSPECTIVA, DE AVALIAR SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO, VALORES, POSTURAS. E, PARALELAMENTE E NATURALMENTE, ACONTECEM "AS PAZES" COM PASSADO, COM FAMÍLIA E CONSIGO MESMA.
    UM BEIJO ENORME PRA VOCÊS. EM BREVE ESTAREI EM BH PRA VER A BARRIGUINHA!!!!!

    ResponderExcluir