sábado, 14 de fevereiro de 2009

Amigos de uma sexta-feira 13

Passei hoje uma noite de sexta-feira 13 normal, prestigiando o aniversário de uma amiga, para depois parar na casa de outra amiga, no estilo fim de noite. Sem beijo na boca, sem grandes acontecimentos. Mesmo assim, tô rindo a toa. Feliz da vida porque o mínimo me diverte, desde que seja feito ao lado das pessoas que adoro. Por isso, esta postagem matutina é uma homenagem aos amigos que fizeram feliz a minha sexta-feira 13 de lua cheia:

CAROL: Difícil imaginar alguém mais iluminado... Depois do fim do meu relacionamento com o Rick, em 2004, passei a querer sair mais com as antigas amigas do Coltec, amadurecendo minha amizade com essa pessoa fantástica. Esteve ao meu lado nos meus momentos mais difíceis nos últimos três anos. E não apenas comigo. Ela faz questão de estar ao lado de todos os amigos - até mesmo dos que não merecem, diga-se de passagem. Vejo o quanto ela fica angustiada por ver coisas na minha vida darem errado (projetos, carros, paqueras... whatever) e quanto comemora com as minhas boas novas. Me chama a atenção às vezes, mas com muita elegância. Em 100% das vezes ela tem razão. Mas fazer o que? Sou mais porra-louca mesmo, é difícil realizar os conselhos do amigos... Mas com certeza a presença da Carol me ajuda a dar pelo menos um pouco de rumo à minha vida.

CLACLA: Amiga inseparável desde o início de minha solteirice - lá se vão uns 20 meses. A gente ri, se xinga, se zoa, se diverte juntas, sofre juntas. Foi no colo da Clacla que eu fui chorar quando saí da Fiat. Era a única pessoa que me ouviria sem me julgar. Acompanhei seus problemas de perto e espero não tê-la decepcionado. Não dá mais para imaginar minha vida sem essa pequena invocada. Linda, inteligente, espirituosa, geniosa, animada, amiga...

RICARDO: Nem mesmo eu entendo a identificação que sempre senti com o Ricardo. Enquanto todos o crucificaram, fiquei à margem da massa; não consegui sentir uma gota de raiva, embora descordasse de suas ações. Afinal, quem sou para julgar alguém? Erro o tempo todo e me arrependo constantemente de ações passadas. Ai se houvesse uma máquina do tempo... Tenho noções de certo e errado, passadas por mim por meus pais, minhas escolas, minha religião, minha classe social, minha cidade. Nem sempre sigo minhas próprias condutas. Enquanto há quem diga que não confia no Ricardo, acho que se eu me ver numa situação complicada hoje, não importa hora, seria o telefone dele que eu escolheria para ligar. Quem explica essa identificação?

JOJO: Diversão em pessoa. Está sempre rodeada de pessoas bacanas porque irradia energia positiva loooonge. Sua vida é dedicada ao trabalho (em que arrasa, nasceu para isso) e aos amigos, sobretudo. Sua preocupação conosco é tão grande que muitas vezes chega a sofrer com isso. A lealdade oferecida por ela a seus amigos é tão grande que dezenas de pessoas presentes em sua festa hoje poderiam apontá-la como "minha melhor amiga". Ela está no centro de várias turmas, promovendo um delicioso intercâmbio entre elas. Queria eu me sentir tão amada assim...

RAFA: Por último, o mais difícil de homenagear - metade das coisas que gostaria de dizer não poderia pois este blog não foi cadastrado para ter conteúdo adulto. O que nos une, só Freud explica. Nos cinco meses em que ficamos afastados - nos vendo de vez em quando, mas à distância -, entre agosto e janeiro, senti muito sua falta. Saudades de nossas conversas sobre livros, filmes e discos (somos tão intelectuais juntos), de nossas zoações, de nossas danças, de nossas DRs. A Creamfields não foi a mesma sem sua companhia. Quando já estava me acostumando com a distância, tudo voltou, apagando as questões do final de 2008 (que nem sei ao certo quais são, acho que nem ele) para trás. É tão bom quando nossas pirações entram em sintonia! - como foi nesta noite. E é bom ter de volta o meu companheiro de rave, Deputamadre, Lord, Jack, Studio, Mineirão, chapação e diversão, em todos os sentidos.
"We cant go on together/ with suspicious minds/ and we cant build our dreams/ on suspicious minds".

PS: LU: Antes de terminar a homenagem, não posso deixar de dizer o quanto adoro a Lu e o quanto fiquei feliz em saber que ela leu o meu perfil do Orkut inteirinho... Acho que já passou da hora de não dependermos mais do Rafa e do Barrerito para nos encontrarmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário