segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Danny Boyle



Ainda não vi "Slumdog" e já gostei. Não apenas porque o filme acaba de receber oito Oscars - Titanic ganhou um montão de estatuetas e está a mil léguas de estar entre meus favoritos -, mas porque seu diretor é o ousado Danny Boyle.

Quando se lançou nesta carreira, o cineasta logo chamou a atenção dos britânicos. Com Cova Rasa, o diretor arrasou. Ironia, surpresa, tensão são alguns de seus elementos. Em seguida veio Trasnpotting o reconhecimento mundial. O filme é sensacional, pois mostra de forma inventiva - e, algumas vezes, nojenta - o lado bom e o lado ruim da heroína.

Muitas pessoas não gostam de "A Praia", mas eu sim. Principalmente no momento "videogame" do persnagem de Leo de Caprio. Se o filme não recebeu muitos elogios foi porque seu público estava atrás do rostinho bonito do então queridinho de Hollywood e não de um filme com assinatura de um cineasta ousado.

Depois vieram outras arriscadas produções, entre elas Extermínio - que eu acho ser um filme digno, apesar de tratar de zumbis. O bacana desta produçao é ver que os personagens não sabem se aquela praga se concentrou na Inglaterra ou se são os únicos sobreviventes do planeta. Ah! E ainda tem os deliciosos Por uma Vida menos Ordinária e Caiu do Céu. Todos mostram de alguma forma a juventude e a atualidade de Boyle.


Sobre o Oscar, mais alguns comentários:


Gostaria muuuuuuiiiiiito de ter acompanhado o Oscar, mas nao foi possível porque quem diz o que eu devo ou não ver é o Boni e a cúpula da Globo. Entendo que para eles o Carnaval seja mais importante (a festa é exibida em vários países), mas podiam pelo menos ter exibido gratuitamente pela internet.


Fico feliz que Hollywood esteja aprendendo a premiar filmes de baixo orçamento, visando mais a arte do que a indústria.


Adorei ver que a festa foi aberta com um prêmio a Penelope Cruz, que não é só lindíssima, mas extremamente talentosa - inclusive, para arrumar namorados


Hugh Jackman é muuuuuiiito gato

2 comentários:

  1. linda, tentei postar este comentário no seu blog, mas não deu pq as letrinhas para registrar não apareceram. Então, coloque lá um pequeno comentário sobre o Oscar. Bjm.
    Comentário:
    Tb não vi o Oscar ontem pq Boni não quis (e olha q eu não tinha a opção da TV a Cabo), mas vi alguns flashs q o Boni permitiu... Fiquei mto feliz com a premiação dada a Kate Winslet por "O leitor". Gostei mto do filme e, particularmente, dela, que, além de linda, é natural e trabalha mto bem. Neste filme, ela está ótima. Passa uma certa perturbação de que devem ser vítimas as pessoas sequeladas por guerras. Mto interessante. Indico. Dessa vez, acho que houve Justiça.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de dizer que a postagem acima é da Claudia Rezende, dona do blog Então Pensaremos Juntos, que acompanho.

    ResponderExcluir