domingo, 22 de fevereiro de 2009

Meu vício: Friends




Sou eclética, gosto demais de muitas coisas. Sou grande fã de rock, gosto demais de cinema, adoro desenhos animados, amo história, gosto de me manter informada... Mas se existe alguma coisa que conheço até demais e chega a ser um vício em minha é o serido "Friends". Tenho até a 8a temporada em DVDs e passei 45 dias baixando a 9a. O que demorou tanto para entrar no meu computador, foi rapidamente "devorado": em apenas dois carnavalescos dias, assisti a toda 9a temporada. E já estou baixando a última... Minha irmã não aguenta mais ouvir aquela musiquinha da abertura...
Difçil dizer qual foi o episódio que mais assisti, mas sei que há alguns que já vi mais de dez vezes. Nem preciso de legendas - o que faz de "Friends" uma excelente maneira de se manter contato com a língua inglesa.
Se me perguntarem por que gosto tanto, não terei respostas racionais a dizer. Apenas que acho engraçado pra cara***, que me identifico com todos os personagens, que adoro ver o quanto aquelas seis pessoas se amam... se é inteligente, não sei dizer. Muitas vezes sei que é. O que importa é que "Friends" me faz rir, mexe com minhas emoções. Principalmente, porque é uma comédia universal, sobre pessoas que moram em NY, mas poderiam viver em São Paulo, em Londres, em Frankfurt ou em Buenos Aires. São jovens de uma grande cidade moderna, vivendo histórias de quem quer ser bem-sucedido no amor (ou sexo, se estivermos falando do Joey) e no trabalho.
Cada fã da série tem o seu personagem favorito. O meu é Ross Geller. Ele é a tradução de um nerd: bem-sucedido na profissão superintelectual, mas se atrapalha com as coisas mais simples do mundo. Difícil saber qual a cena mais engraçada que já vi com este personagem, mas vou arriscar algumas:
- O encontro em que foi vestido de calça de couro - impagável vê-lo desesperado tentando vestir a calça com loção e talco;
- O encontro em que está com os dentes muito brancos - "What's the matter with you?" kkkkkk
- O episódio em que está bravo com Joey e mesmo assim acaba levando dois socos (sem querer) do amigo
- Quando dança uma música chula com a Rachel para arrancar risos de Emma
- Quando ele cria uma festa para seus vizinhos, mas ninguém aparece, pois todos os odeiam
- O episódio em que faz um memorial para ele mesmo


E tantos e tantos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário